Copa do Brasil Sub-17: Em jogo frenético, Palmeiras perde para o Vasco mas conquista título
Endrick marca dois gols e comanda a reação palmeirense

Palmeiras Tricampeão da Copa do Brasil Sub-17

Derrota com final feliz. O Vasco venceu o Palmeiras por 4 a 2 em São Januário, na manhã deste domingo, pela final da Copa do Brasil Sub-17, mas foi o time paulista que ficou com o título, após ganhar o jogo de ida por 4 a 1. A partida foi frenética.

O Vasco foi pronto para tentar reverter a desvantagem, jogou para frente durante toda a partida. Tanto fez que chegou a 4 gols. Mas brilhou a estrela de Endrick, que comandou a reação alviverde e marcou os dois gols do Palmeiras. Um deles, em uma bela cobrança de falta.

O primeiro tempo

Com a necessidade de vencer por 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Vasco foi para o ataque com toda a força desde os primeiros minutos. E, logo aos 8 minutos, abriu o placar. André se movimentou na área e recebeu ótimo lançamento. Ele nem dominou, já virou batendo cruzado para abrir o placar.

Nos primeiros 20 minutos, o time carioca foi superior. Mas, aos poucos, o Palmeiras passou a equilibrar a partida, com bastante perigo nos contra-ataques, principalmente com Endrick. Ainda assim, as melhores oportunidades continuaram com o Vasco, que obrigou o goleiro Cesar a fazer duas grandes defesas.
Segundo tempo frenético

Depois de um primeiro tempo com o Vasco em superioridade, o Palmeiras voltou mais ligado do intervalo e agitou o segundo tempo. O time de casa conseguiu ampliar o resultado com um golaço de Rayan que deu um chapéu no goleiro Cesar antes de completar.

Mas aí Endrick chamou a responsabilidade. O atacante, que vinha apagado até então, deu uma arrancada espetacular no campo do Vasco, tabelou com os companheiros e marcou. O jogo teve um susto, quando o zagueiro Vitor Reis caiu desacordado após uma dividida.

O jogador foi atendido por uma ambulância e levado ao hospital, já consciente. Minutos depois, o Vasco, ampliou com um gol contra de Vareta. Aos 36, Endrick voltou a colocar o Palmeiras no jogo com um belo gol de falta, que foi um banho de água fria no Vasco. Os meninos da colina continuaram a pressionar e chegaram ao quarto gol aos 42, com Lipão, que se antecipou a uma sobra na área para marcar.

O jogo ficou em equilíbrio até 53 minutos, com oportunidades dos dois lados, mas terminou assim: uma grande atuação do Vasco, mas o Palmeiras foi competente para ficar com a taça.

Susto e atendimento de Vitor Reis

O zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, caiu desacordado depois de uma dividida na área. Os médicos atenderam o jogador e, ainda no gramado, ele foi socorrido por uma ambulância. Os atletas palmeirenses assistiram a tudo com perplexidade, até que membros da comissão técnica informaram que o companheiro havia recobrado a consciência. Em seguida, Vitor foi levado para um hospital particular próximo do estádio de São Januário para passar por exames médicos.

Endrick ficou ao lado do zagueiro durante o atendimento e falou sobre a sensação:

“Foi muito difícil. Eu estava de longe. Quando cheguei, vi que estava desarcordado, sangrando. Foi bem difícil. Eles estava bem na partida, mas corremos por ele. Que ele fique bem lá no hospital, que Deus abençoe.”

Fala, Endrick

“Cara, é inexplicável. Não estou querendo ganhar a torcida do Vasco, mas até na base você vê o que eles fazem…antes de entrar eu estava com frio na barriga. Com essa torcida, é praticamente ser profissional. A gente entrou desligado no primeiro tempo, mas a gente foi ao vestiário e conseguiu fazer isso. Minha família veio de São Paulo e não queria fazer feio para eles. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer dois gols. Eu não imaginava, eu estava fazendo um jogo ruim. Até me arrepia”, disse o atacante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 2 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 26 de junho de 2022, às 11h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Marcielly Netto (ES)
Renda/Público: / 3.978 presentes
Gols: André (1-0, 41’/1ºT), Rayan (2-0, 10’/2ºT), Endrick (2-1, 12’/2ºT), Gabriel Vareta, contra (3-1, 23’/2ºT), Endrick (3-2, 36’/2ºT), Lipão (4-2, 42’/2ºT)
Cartão amarelo: André (VAS); Endrick (PAL)
Cartão vermelho: Leandrinho (VAS).

VASCO (Técnico: Gustavo Almeida)
Lecce; Gustavinho (Lipão), Luiz Felipe (Igor), Lyncon e Leandrinho; Matheus (Guga Maia), JP (Gabriel Sá) e Kauan (Renan); GB, Rayan e André (Avelar)

PALMEIRAS (Técnico: Rafael Paiva)
​Cesar; Gilberto, Vitor Reis (Fellipe Jack), Gabriel Vareta e Léo Jance; João Cintra (Eduardo), Figueiredo (Ramon) e Thalys; Luiz Guilherme (Riqulme Fillipe, Endrick (Luighi) e Coutinho (Cauê).

Tiktok: https://www.tiktok.com/@torcedorraiz
Instagram: https://www.instagram.com/soutorcedorraiz
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz: https://torcedorraiz.com
Facebook: https://www.facebook.com/soutorcedorraiz

By admin

36 thoughts on “Vasco 4 x 2 Palmeiras – Melhores Momentos – Final Copa do Brasil Sub-17”
  1. ESTAMOS AGUARDANDO O CREFIX. PLATAFORMA DA CREFISA PARA APOSTAS DE ESPORTES NO MUNDO TODO. NBA CHAMPJONS, EUROPA FIFA. NINGUÉM ESPECULOU ESSA NOTÍCIA. QUEM SOLTOU NA INTERNET. IA AJUDAR O VERDÃO E DEIXAR A CREFISA MAIS FORTE.

  2. Porra esse time do Vasco é muito bom, mas tomou muitos gols no jogo de Ida, e aqui perdeu um caminhão de gols, fazer o quê né, time do Vasco é monstro, mas não deu sorte nessa final, nosso goleiro e a zaga deram muito mole, kkkkkk🤣🤣🤣

Leave a Reply

Your email address will not be published.